Quando Ir pra Morro de São Paulo
Morro de São Paulo é um destino incrível em qualquer época do ano. Porém, para ajudar você a escolher a melhor época para curtir nossa ilha e região e planejar sua viagem direitinho, separamos algumas características do clima e dos preços por aqui. Confira.
1) Verão
Muito sol, festas à beira mar e calor! Assim é o verão agitado em Morro de São Paulo, época ótima para quem busca badalação.
É no verão também que tem Natal, Réveillon e Carnaval, sendo essas épocas as de maior movimento. Por isso, é bom garantir sua reserva antecipadamente para curtir as festas!
Como a procura é maior, os preços também sobem um pouquinho, pois é altíssima temporada.
2) Inverno
Quem disse que Morro de São Paulo tem inverno frio e cinzento?
Por aqui essa estação continua ensolarada, porém é a época com maior incidência de chuva. O tempo fica instável e com isso o mar agitado, sendo que alguns passeios para as piscinas naturais não ficam tão deslumbrantes. Porém, no mesmo dia pode chover muito e abrir um sol lindo! Difícil prever.
O movimento na ilha continua grande, especialmente nas férias de julho (férias escolares e de verão na Europa).
Se você curte mais tranquilidade, praias mais vazias e preços mais em conta, e não se importa em passar algumas horas descansando no conforto dos nossos quartos, o inverno é uma ótima pedida para visitar Morro de São Paulo!
3) Primavera e Outono
Uma das melhores épocas para aliar preços baixos, vila mais sossegada e dias de sol com temperatuas amenas.
Na primavera e outono as chuvas já diminuiram e os dias são belos e ótimos para os passeios.
No feriado do dia 07 de Setembro acontece o Festival de Primavera, que atrai muitos turistas da região para curtir os shows com as bandas nacionais.
Abril, Outubro e Novembro são considerados os melhores meses para conhecer Morro de São Paulo e região, pois o clima será bem próximo ao do verão e você poderá aproveitar alguns descontos de final de verão ou início de temporada!
DICA IMPORTANTE: quando fizer seu planejamento de passeios, veja a tábua de marés (nesse site). A maré altera a água do mar e a visita às piscinas naturais. Programe-se para curtir os passeios na maré baixa e deixe a maré alta para curtir nossas praias e vila!